Notícia
Na estreia de Eduardo Baptista, Atlético empata com o Flamengo e segue sem vencer no Brasileirão
Na estreia de Eduardo Baptista, Atlético empata com o Flamengo e segue sem vencer no Brasileirão
29/05/2017

Por Pedro Melo 

Ouça os gols na narração de Paulo Sérgio:

Grafite teve as melhores chances da partida, mas não conseguiu marcar. (Geraldo Bubniak/AGB)

Nem mesmo a mudança de treinador mudou a fase do Atlético em jogos na Arena da Baixada. Na estreia de Eduardo Baptista no comando técnico, o Furacão ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Flamengo e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Os dois gols da partida saíram no momento em que as equipes estavam sendo dominadas. No primeiro tempo, o Flamengo saiu na frente com Mancuello que contou com a falha da defesa atleticana. Já na etapa final, o Rubro-Negro paranaense empatou na bola parada com o zagueiro Thiago Heleno.

Com o resultado, o Atlético conquista o primeiro ponto no Brasileirão, mas segue em penúltimo lugar. Além disso, completa quatro jogos sem vencer na Arena da Baixada – três derrotas e um empate. Na próxima rodada, o Furacão tem o clássico Atletiba no sábado (04), às 16h, no estádio Couto Pereira.

Atlético joga bem, mas termina o primeiro tempo atrás no placar

Logo na estreia, o novo treinador atleticano colocou Lucho González após a lesão de Carlos Alberto e ainda deixou Grafite entre os titulares. O experiente atleticano foi o grande protagonista do primeiro tempo pelos gols perdidos. Porém, o primeiro lance em que ele apareceu foi aos 10 minutos quando ajeitou para Pablo que chutou muito próximo da trave.

No momento em que o Atlético estava melhor na partida, o Flamengo aproveitou falha dos zagueiros Thiago Heleno e Paulo André para abrir o marcador. Pará levantou a bola na área, Mancuello ficou livre de marcação e cabeceou no canto esquerdo do gol defendido por Weverton.

O Furacão respondeu rapidamente e Nikão cabeceou no travessão no minuto seguinte. Já aos 30, Grafite ficou na frente do gol, tentou chute rasteiro, mas Alex Muralha salvou com a ponta dos dedos. Antes do intervalo, Grafite teve mais uma grande oportunidade, deixou o zagueiro no chão, mas chutou na trave para desespero do próprio atacante e também da torcida.

Atlético empata a partida no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliou a vantagem aos 9 minutos. Mancuello levanta a bola na área, Paolo Guerrero cabeceia no canto esquerdo e Weverton foi buscar no ângulo para evitar o segundo gol. Já no minuto seguinte, o Furacão chegou ao empate na bola parada. Após cobrança de escanteio na área, Thiago Heleno subiu mais que a defesa e contou com a colaboração de Alex Muralha para deixar tudo igual.

Depois do gol, o Atlético seguiu melhor na partida e a melhor chance foi quando Grafite mandou a bola na trave, mas o lance já estava parado por falta em cima do goleiro Alex Muralha. Já aos 31, Douglas Coutinho ficou na frente do gol e chutou em cima de Muralha.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Data: 28 de maio de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC).

Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (Guilherme); Nikão (Douglas Coutinho), Pablo e Grafite (Ederson).
Técnico: Eduardo Baptista.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar (Rodinei), Mancuello (Lucas Paquetá) e Matheus Sávio (Vinícius Júnior); Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.

Cartões amarelos: Pablo (CAP).
Gols: Mancuello (FLA), aos 24′ do primeiro tempo, e Thiago Heleno (CAP), aos 10′ do segundo tempo.

Deixe seu comentário