Notícia
Caminhão tomba, atinge 14 veículos e deixa oito feridos na BR-376
Caminhão tomba, atinge 14 veículos e deixa oito feridos na BR-376
04/01/2019

(Fotos: Colaboração Banda B)

 

Um acidente envolvendo 15 veículos, entre eles duas carretas, deixou oito pessoas feridas na BR-376 em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, no fim da manhã desta quinta-feira (3). O caso foi registrado no quilômetro 660 na pista sentido Santa Catarina.

(Foto: Colaboração)

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi causada depois de outro acidente, sem vítimas, entre um veículo leve e um caminhão, que interditou a faixa da direita no quilômetro 662.

Por causa dessa batida, uma fila se formou em uma curva, momento em que um caminhão carregado com garrafas de vidro vazias passou pelo local e não conseguiu frear. Ele colidiu contra a traseira de outra carreta e tombou, caindo em cima de vários veículos, que ficaram prensados contra a mureta, às margens da rodovia.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão foi levado de helicóptero para o hospital, com ferimentos graves. Além dele, outras sete pessoas foram atendidas com lesões leves.

A PRF informou que a causa presumível do acidente foi “a velocidade incompatível”. Todos os motoristas, exceto o do caminhão – que foi encaminhado ao hospital -, fizeram o bafômetro, mas não acusaram a presença de álcool.

A concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, afirmou que o congestionamento passou dos 20 quilômetros no local. O local foi interditado para o atendimento da ocorrência e, até o momento, o tráfego flui apenas pelo acostamento. Não há previsão de liberação.

Deixe seu comentário